O Vizela colocou, ao final da tarde deste sábado, ponto final num 'jejum' de vitórias que durava já desde 30 de janeiro - quando recebeu e bateu o Vitória SC, por 3-2 - ao derrotar o Estoril, em pleno Estádio António Coimbra da Mota, por 2-1.
Kiko Bondoso desfez o nulo logo aos 16 minutos, num lance onde o árbitro Hugo Silva teve de recorrer ao VAR para verificar se a bola ultrapassou a linha de golo na totalidade, mas Leonardo Ruiz repôs a igualdade ainda antes do apito para o intervalo.
O golo que 'desequilibrou a balança' acabaria por surgir apenas aos 63 minutos. Loreintz Rosier, acabado de entrar para o lugar de João Gamboa, comprometeu e deixou a bola nos pés de Kiko Bondoso, que atirou a contar pela segunda vez.
Com este triunfo, o Vizela passa a somar 29 pontos e ascende, provisoriamente, à 11.ª posição da I Liga, em igualdade com o Portimonense, que, horas antes, saiu derrotado da deslocação ao terreno do Belenenses SAD, por 0-2.
O conjunto minhoto fica, ainda, com uma vantagem de sete pontos sobre o Tondela, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', mas que ainda vai visitar o Marítimo. Já o Estoril, é sétimo classificado, com 34 pontos.
Leia Também: Foi preciso VAR para confirmar o golo 'insólito' do Vizela ao Estoril