A Udinese deu, ao início da tarde deste domingo, mais um passo no sentido de garantir a manutenção no principal escalão do futebol italiano, ao receber e bater o Cagliari, em partida a contar para a 31.ª jornada da Serie A, por categóricos 5-1.
João Pedro Galvão, antigo jogador do Estoril, ainda provocou um 'calafrio' no Stadio Friuli, quando colocou o conjunto visitante em vantagem, logo aos 32 minutos, mas, pouco tempo depois, Rodrigo Becão fez também o gosto ao pé e repôs a igualdade.
Seguiram-se três golos de Beto, avançado luso-guineense contratado ao Portimonense que atravessava um 'jejum' que durava já desde dia 9 do passado mês de janeiro, e um outro de Nahuel Molina, que acabaria por selar o resultado final.
Se dar a volta a um resultado tão desnivelado já se afigurava como uma missão complicada para os rossoblù, ainda mais complicada ficou, quando, aos 83 minutos, Alberto Grassi viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.
Com este triunfo, a Udinese passa a somar 33 pontos e ascende à 12.ª posição do campeonato transalpino, em igualdade com Empoli (que tem mais dois jogos) e Bologna. Já o Cagliari, permanece com 25 pontos e é 17.º classificado.
Leia Também: Lazio vence sem Jovane Cabral e coloca pressão sobre Mourinho