O Tondela demonstrou, ao início da tarde deste domingo, que ainda não desistiu do 'sonho' da manutenção no principal escalão do futebol português, ao visitar e derrotar o Marítimo, em pleno Caldeirão dos Barreiros, por 3-1.
Os beirões foram os primeiros a fazer a festa, no Funchal, graças a uma grande penalidade concretizada por Salvador Agra, logo aos 12 minutos. No entanto, um auto-golo de Marcelo Alves ainda antes do apito para o intervalo repôs a igualdade em solo madeirense.
O tento que 'desatou o nó' acabaria por surgir apenas aos 86 minutos. Tiago Almeida cruzou a bola rasteira para o coração da grande área, onde apareceu Rafael Barbosa a desviar para o fundo da baliza. Até final, ainda houve tempo para mais um golo, da autoria de Tiago Dantas.
Com este triunfo, o Tondela passa a somar 25 pontos e mantém-se na 16.ª e antepenúltima posição da tabela (que obriga à disputa de um playoff de permanência), a um ponto do Arouca, que, na véspera, recebeu e bateu o Gil Vicente, por 2-1.
Quanto ao Marítimo, que chegou à terceira jornada consecutiva sem conhecer o sabor da 'vitória', mantém-se com 33 pontos e é oitavo classificado, em igualdade com o Paços de Ferreira, que irá visitar o Sporting, ainda esta noite.
Leia Também: Auto-golo... de costas. Azar de Marcelo Alves foi a sorte do Marítimo