Notas do Benfica-Liverpool: Luis Díaz 'virou' pesadelo gelado da Luz

Ex-FC Porto assistiu e marcou, deixando o sonho das 'meias' praticamente arrumado para as águias.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
06/04/2022 08:06 ‧ 06/04/2022 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Análise

A noite de terça-feira pode ter marcado o início do fim do sonho do Benfica em chegar às meias finais da Liga dos Campeões. As águias perderam na receção ao Liverpool (1-3), em jogo da primeira mão dos quartos de final e agora precisam de uma remontada épica em Anfield. 

Os reds entraram a todo o gás na Luz, marcaram dois golos nos primeiros 45 minutos, e tentaram gerir a vantagem tangencial na segunda metade. No entanto, tudo se complicou para os ingleses com o golo de Darwin e Klopp viu-se obrigado a dar nova dose de adrenalina à equipa. 

A noite na Luz foi fria e acabou ainda mais gelada por culpa de um velho conhecido. Luis Díaz, antigo jogador do FC Porto que em janeiro se mudou para o Liverpool, foi o carrasco das águias nesta primeira mão e terá hipotecado as possibilidades de o Benfica seguir em frente na prova milionária. 

Vamos aos protagonistas. 

A figura

Luis Díaz foi um autêntico pesadelo para os adeptos encarnados. O craque colombiano não se deixou intimidar com o coro de assobios, que vinha da bancada sempre que tocava na bola, e foi uma das maiores ameaças à defensiva encarnada ao longo de todo o jogo. Assistiu Sadio Mané para o segundo golo e, ainda antes do apito final, surgiu na cara de Odysseas para colocar um ponto final na história do jogo e deixar a Luz à beira de um ataque de nervos. O ex-FC Porto parece não deixar boas memórias aos adeptos do Benfica.

A surpresa 

Mais uma exibição de alto nível de Odysseas nesta Liga dos Campeões. O guardião grego até não fica isento de culpas nos lances dos golos sofridos, mas também é justo dizer que foi o principal responsável pela conta inglesa não ter ficado ainda maior. Assinou várias defesas ao longo de todo o jogo, especialmente aquela a fechar o jogo, negando o golo a Diogo Jota e o 4-1 para o Liverpool.

A desilusão 

Jogo pouco conseguido e até desastrado de Adel Taarabt. Raramente conseguiu contribuir ofensivamente e servir os homens da frente, ao mesmo tempo que a defender teve sempre muitas dificuldades. O médio marroquino falhou na missão de ligar jogo e perdeu várias bolas. Foi, sem grande surpresa, o primeiro sacrificado de Nélson Veríssimo. 

Os treinadores 

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo havia prometido que o Benfica iria dividir o jogo com o Liverpool e foi isso mesmo que aconteceu, nomeadamente na segunda parte. A equipa soube reagir e foi atrás do prejuízo, tendo contado com o precioso apoio das bancadas. Fica, porém, a sensação de que mexeu tarde na equipa. Nos últimos 20 minutos era mais que evidente o desgaste físico e mental de vários jogadores.

Jurgen Klopp

Jurgen Klopp garantiu, na véspera, estar alertado para a qualidade do adversário e quis resolver o jogo na primeira parte para poder gerir nos segundos 45 minutos. O Benfica reduziu e esteve à beira do empate. Assim que fez uma tripla alteração voltou ao comando do jogo e viu Diaz deixar a eliminatória bem encaminhada.

O árbitro 

Critério largo e nem sempre uniforme do espanhol Jesús Gil Manzano. Cedo se percebeu que não iria apitar ao mínimo contacto e decidiu não assinalar penálti aquando a queda de Darwin Núñez na grande área do Liverpool. 

Leia Também: Díaz assistiu e marcou contra o Benfica: "Todos os golos são especiais"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas