Alex Telles deixou o FC Porto no verão de 2020, mas não esconde o desejo de, no futuro, voltar a jogar pelo clube portista. Em entrevista ao podcast brasileiro Wibcast, o brasileiro fala mesmo de uma "história de amor".
"Sou eternamente grato ao clube e claro que um dia penso em voltar lá e continuar esse ciclo. Foi um período muito feliz da minha vida. O FC Porto é uma história de amor. Dos clubes onde já joguei, foi com o qual mais me identifiquei, foram quatro anos lá. Não me identifiquei apenas com o clube, identifiquei-me com a cidade e fiz muitos amigos. Tenho até hoje amigos lá", começou por dizer Telles.
"Tem um espaço especial no meu coração. Isto tudo sem contar com os meus números de carreira, os meus melhores números foram lá, o que me proporcionou chegar ao Manchester United e mostrar o meu trabalho foi o que fiz pelo FC Porto. Identifiquei-me logo de caras, fui muito bem recebido. O carinho das pessoas, a língua também facilita muito. Quando cheguei, o clube estava há três anos sem conseguir vencer nada, no meu primeiro ano também não venci", acrescentou.
Nos quatro anos que esteve no FC Porto, Alex Telles foi campeão duas vezes, venceu uma Taça e uma Supertaça, mas o título mais destacada é o primeiro.
"O Benfica vinha de ganhar quatro anos seguidos e o único pentacampeão em Portugal é o FC Porto. Se o Benfica ganhasse mais um ano ia ser, juntamente com o FC Porto, o pentacampeão em Portugal. No quinto ano em que o Benfica poderia ganhar, foi o FC Porto que ganhou. Foi um título muito comemorado, foi em 17/18, o meu primeiro título em Portugal e o resto a própria história conta: dois campeonatos, Taça de Portugal, Supertaça, em quatro anos foram quatro títulos", atirou, antes de prometer regressar ao FC Porto.
"Foi um período da minha vida onde eu fui muito, muito feliz. Espero um dia regressar e continuar esse ciclo", finalizou.