Roger Schmidt ainda não foi oficialmente anunciado como treinador do Benfica para a próxima temporada, mas já se encontra a idealizar o plantel com o qual pretende contar, tendo, inclusive, referenciado mesmo alguns potenciais reforços.
É o caso de David Neres, jogador que o (ainda) técnico do PSV acompanhou de perto antes de este trocar o Ajax pelo Shakhtar Donetsk, no passado mercado de transferências de inverno, num negócio que pode ascender aos 16 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
A notícia é adiantada, este sábado, pelo jornal Record, que sublinha que, no entanto, o elevado ordenado que o internacional brasileiro aufere - mais de três milhões de euros líquidos por ano - é, neste momento, o maior entrave à chegada à Luz.
Além disso, os encarnados não estarão sozinhos nesta corrida, uma vez que Corinthians (de Vítor Pereira), Marseille, Olympique Lyon, West Ham e Real Sociedad também já terão referenciado o nome do criativo de 25 anos.
David Neres encontra-se, atualmente, no Brasil, fruto da invasão das forças militares russas à Ucrânia, que levou à suspensão das competições desportivas, que acabou por impedir que se estreasse pelo novo clube, com o qual tem contrato válido até dezembro de 2026.
Leia Também: Schmidt não afeta Nélson Veríssimo: "Represento o maior clube português"