Portugal iniciou, esta quarta-feira, a sua caminhada no Mundial de andebol, com uma vitória tranquila diante dos Estados Unidos, por 30-21, em jogo de abertura do Grupo E da prova e que decorreu na cidade norueguesa de Oslo.
Diante do adversário mais acessível do grupo, a turma orientada por Paulo Jorge Pereira não deixou os créditos por mãos alheias e chegou ao tempo de descanso com uma vantagem confortável.
A equipa das quinas esteve em bom plano durante a etapa inaugural e partiu para o intervalo a vencer por cinco golos de diferença. Os Estados Unidos foram encontrando espaços na defesa portuguesa, mas o ataque nacional foi mais eficaz na primeira parte.
A segunda parte mostrou novos 30 minutos muito competentes por parte da equipa que é orientada por Paulo Jorge Pereira. Com acerto na estratégia defensiva, Portugal acabou por quase por dobrar a vantagem da primeira parte e fechou o encontro nove pontos à frente do rival.
A seleção nacional salta, assim, para o primeiro lugar do grupo E com dois pontos, à espera do que possam fazer Brasil e Noruega ainda nesta jornada. O próximo adversário dos lusos é mesmo o conjunto brasileiro, na sexta-feira.
Leia Também: Jogador da seleção nacional de andebol falha Mundial por doping