O Barcelona venceu na noite deste domingo o Levante por 3-2. A equipa catalão conseguiu triunfar numa partida pouco comum.
Aso 52 minutos, Morales converteu uma grande penalidade e a vantagem da equipa da casa só não foi dilatada quatro minutos depois porque Roger Marti falhou outro penálti. Xavi mexeu na equipa e as trocas tiveram efeito. Aubameyang conseguiu empatar a partida e a dupla Gavi-Pedri, recém-entrada na partida, virou o resultado.
Ainda assim, havia mais uma grande penalidade a marcar para a equipa da casa. Aos 84, numa altura em que o Barcelona já contava com a vitória, Lenglet abordou mal um lance e derrobou o adversário no limite de grande área. Na cobrança, novo cobrador e novo golo, desta vez de Melero. Pela primeira vez na história da La Liga, assistiu-se a uma partida na qual o Barcelona viu três penáltis serem assinalados a favor da equipa adversária. Porventura, a equipa de Xavi não se amedrontou e Luuk de Jong, que tinha acabado de entrar, garantiu a vitória catalã em período de descontos.
Com esta vitória, o Barcelona sobe ao segundo lugar, igualando o Sevilla com 60 pontos, menos 12 que o Real Madrid. Confirma-se, assim, a grande recuperação da temporada sob o comando de Xavi. Já o Levante mantém-se no penúltimo lugar, com 22 pontos, e em sério risco de não conseguir fugir da despromoção.