O Sp. Braga sofreu mas venceu, este domingo, na visita ao Vizela (1-0), em jogo de encerramento da jornada 29 da I Liga. Os minhotos ficaram em inferioridade numérica ainda antes do intervalo, mas conseguiram agarrar-se com unhas e dentes ao triunfo tangencial, isto a poucos dias do duelo decisivo com o Rangers.
Iuri Medeiros, aos 39 minutos, assinou o único golo da noite em Vizela, na sequência de uma bela jogada coletiva e após assistência sublime de Ricardo Horta.
Antes do final da primeira parte, Vitinha recebeu ordem de expulsão depois de ter acertado em cheio em Ivanildo Fernandes, aquando tentava um pontapé de bicicleta.
Na segunda parte, o Vizela tentou explorar a vantagem numérica e até conseguiu bater Matheus Magalhães por uma vez, mas Cassiano estava em fora de jogo e o lance foi prontamente anulado.
Com este triunfo, o Sp. Braga continua a aproveitar o mau momento do Gil Vicente, que não ganha há três jogos consecutivos, e consolida o quarto lugar com um total de 55 pontos, menos nove do que o Benfica, o terceiro classificado.
Os minhotos têm, na próxima quinta-feira, uma importante deslocação a Glasgow, onde vão ao reduto do Rangers tentar defender a vantagem da primeira mão (1-0) e assegurar a passagem às meias-finais da Liga Europa.
Leia Também: Rangers goleia St. Mirren antes de receber o Sporting de Braga