Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões de mercado de transferências, anunciou, esta segunda-feira, que Roger Schmidt é mesmo o homem eleito pela direção liderada por Rui Costa para assumir o comando técnico do Benfica.
O repórter escreveu, nas redes sociais, que "o acordo está nas etapas finais" e "será concluído em breve", pelo que o treinador alemão, que atualmente está ao leme do PSV, deverá "assinar até 2024" com o clube da Luz, já "nas próximas semanas".
"Schmidt está, agora, focado no PSV Eindhoven, mas será o homem para reiniciar o projeto do Benfica", acrescenta a mesma fonte, a propósito do técnico que termina contrato em junho, e que será sucedido no cargo por Ruud van Nistelrooy.
Aos 55 anos, Roger Schimdt prepara-se, assim, para levar a cabo a primeira experiência no futebol português, após passagens por Alemanha (Delbrucker, Preussen Munster, Paderborn e Bayer Leverkusen), Áustria (Salzburgo), China (Beijing Guoan) e, mais recentemente, Países Baixos.
Roger Schmidt will sign until June 2024 as new Benfica manager in the coming weeks. The agreement is at final stages, set to be completed soon. 🦅 #Benfica
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 11, 2022
Schmidt is now focused on PSV Eindhoven but he'll the man to re-start Benfica project. pic.twitter.com/o2jFkksFRB
Leia Também: Roger Schmidt quer contar com David Neres no Benfica