No arranque da 30.ª jornada da I Liga, o Arouca recebeu, esta sexta-feira, o Santa Clara, num jogo que terminou empatado (1-1) por força de erros defensivos em ambas as áreas.
Numa primeira parte em que os arouquenses até foram mais esclarecedores no ataque, o jogo acabou por seguir para o intervalo sem qualquer alteração no marcador, uma vez que as mudanças ficaram reservadas para o segundo tempo.
Pouco depois do regresso dos balneários, aos 55 minutos, André Silva aproveitou um mau alívio de Sagna no interior da área e rematou para o fundo das redes, inaugurando o marcador no Municipal de Arouca.
Contudo, os açorianos não baixaram os braços e conseguiram chegar ao empate aos 72 minutos, através de novo erro defensivo. Thales tirou a bola de qualquer maneira do interior da área, mas esta sobrou para Ricardinho e foi Tagawa quem apareceu no sitío certo para empatar o encontro.
Na reta final, a formação da casa acumulou várias oportunidades para desfazer o empate, uma das quais num remate de João Basso à barra, mas o resultado não se alterou.
Com este resultado, o Arouca passa a somar 27 pontos na 15.ª posição, dois acima da linha de água, onde está o Tondela que ainda jogará com o Moreirense esta jornada. Já o Santa Clara mantém a oitava posição, com 35 pontos.