O Real Madrid vai preparando a próxima temporada enquanto ainda discute grandes provas na atual época. Escreve o jornal Marca neste domingo que Carlo Ancelotti e Florentino Pérez juntaram-se neste fim de semana para começar a discutir detalhes sobre o plantel.
Diz a mesma fonte que já há dispensáveis, alvos de mercado e uma equipa base definida. Com guia de marcha há já muito tempo estão Gareth Bale, Isco e Marcelo que, diz a Marca, poderão render até aos 100 milhões de euros aos merengues. Os emprestados Kubo, Brahim e Reinier também entram na equação, sem perspetiva de carreira no clube madrileno.
Por outro lado, o Real Madrid quer contratar, e é já sabido, Kylian Mbappé, mas não só. A operação pelo avançado francês poderá implicar alguma ginástica financeira, até porque, segundo a mesma fonte, a direção impôs a venda de atletas antes de contratar. Apesar disso, Mbappé não seria a única contratação. Para reforçar o meio campo, o nome de Tchouameni, do AS Monaco, é o mais cotado.
Como base da equipa, Carlo Ancelotti definiu uma série de jogadores. Nomes como Benzema, Vinicius Jr, Camavinga, Rodrygo, Militão e Valverde farão parte de um plano a longo prazo, enquanto casos como Modric, Kroos, Nacho, Lucas Vázquez e Carvajal, apesar de fazerem parte dos planos do clube, não deverão ficar muito mais tempo no Santiago Bernabéu.