O Liverpool deixou, ao início da noite desta terça-feira, bem claro que não tem qualquer intenção de facilitar a vida ao Manchester City na corrida pelo título de campeão inglês, ao receber e bater o Manchester United, por categóricos 4-0.
O marcador do estádio de Anfield começou a funcionar logo ao quinto minuto do jogo em atraso da 30.ª jornada da Premier League, por intermédio de Luis Díaz, e voltou a fazê-lo ainda antes do apito para o intervalo, quando Mohamed Salah finalizou uma jogada coletiva de excelência.
No entanto, os red devils recusaram dar-se por satisfeitos, e, já no segundo tempo, voltaram a 'fazer estragos', desta feita, quando o internacional colombiano ex-FC Porto assistiu para o golo de Sadio Mané, antes de sair para dar o lugar a Diogo Jota.
O português, também ele com passagem pelo Dragão, acabaria por estar meros 20 minutos em campo. Tempo, ainda assim, mais do que suficiente para fazer o passe para o 'bis' de Mohamed Salah, que selaria o resultado final.
Uma partida que ficou, de resto, marcada pela ausência de Cristiano Ronaldo, devido à morte de um filho recém-nascido. No entanto, os adeptos de ambas as equipas recusaram esquecer o luso, e homenagearam-no com um monumental aplauso, ao sétimo minuto.
Com este triunfo, o Liverpool passa a somar 76 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança do campeonato inglês, deixando para trás o Manchester City, que permanece com 74 pontos, mas irá receber o Brighton, na quarta-feira.
Quanto ao Manchester United, que regista 54 pontos ao cabo de 33 rondas, é sexto classificado, em igualdade pontual com o Arsenal... que tem dois jogos a menos, pelo que as contas do apuramento para as competições europeias vão ficando cada vez mais complicadas.
Onzes
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Thiago, Henderson; Mané, Luis Díaz e Salah.
Manchester United: De Gea; Diogo Dalot, Phil Jones, Lindelof, Maguire, Wan-Bissaka; Matic, Pogba, Bruno Fernandes; Elanga e Rashford.
Antevisão
Liverpool e Manchester United acertam, esta terça-feira, os respetivos calendários, com um encontro que se adivinha 'escaldante', e que diz ainda respeito à 30.ª jornada do principal escalão do futebol inglês.
A equipa onde alinha o internacional português Diogo Jota sabe, desde logo, que uma vitória lhe permitirá, pelo menos, passar a noite na liderança isolada, visto que o Manchester City, atual 'dono' dessa posição, só recebe o Brighton na quarta-feira.
Já as contas do conjunto onde moram Cristiano Ronaldo (que é baixa por motivos familiares), Bruno Fernandes e Diogo Dalot são bem mais delicadas, uma vez que um novo 'deslize' pode ditar o fim das esperanças na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões.
O Liverpool-Manchester United joga-se em Anfield, será ajuizado pelo árbitro inglês Martin Atkinson, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Cristiano Ronaldo falha Liverpool-United após morte de filho