Filipe Çelikkaya prepara-se para voltar ao ativo. Depois de quatro anos ao serviço da equipa B do Sporting, o Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi avançado pelo jornal O Jogo, o treinador português vai assumir o comando técnico do Chicago Fire, dos Estados Unidos. O ex-Sporting vai ser anunciado oficialmente nos próximos dias.
O técnico, de 39 anos, foi recentemente colocado na rota do Besiktas, onde militam os portugueses João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva, mas recusou o convite das águias negras. Segue agora para a Major League Soccer (MLS), onde será adversário, entre outros, de Lionel Messi e do Inter Miami.
Filipe Çelikkaya regressa assim a uma aventura no estrangeiro, depois de ter sido treinador-adjunto de Luís Castro no Shakhtar Donetsk, em 2019/2020, e de uma passagem pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, já em 2012/13.
O Chicago Fire, que deverá começar a pré-temporada nos próximos dias, terminou a última edição da MLS no 15.º lugar da Conferência Este, falhando a ida às rondas a eliminar.
Leia Também: Filipe Çelikkaya recusa convite para treinar Rafa, Gedson e João Mário