O Mafra aplicou-se bastante nesta quarta-feira para poder dar a volta á eliminatória, contra o Tondela, na Taça de Portugal. O golo que os mafrenses marcaram não foi suficiente, mas a exibição foi de grande destaque e o treinador Ricardo Sousa elogiou o empenho dos seus jogadores.
"Demos o que tínhamos e o que não tínhamos. Os meus jogadores fizeram um grande jogo. Podíamos ter estado a ganhar por 4-0 aos cinco minutos da segunda parte, depois de termos tido três oportunidades flagrantes e um penálti falhado. Nunca abdicámos dos nossos processos de jogo, mesmo diante de um adversário de escalão superior. Estou muito orgulhoso, tal como os adeptos. Fizemos história ao serviço do Mafra", disse no final da partida.
O técnico acabou por lamentar os grandes desperdícios em frente à baliza que custaram o jogo ao Mafra.
"Acumulámos oportunidades flagrantes, dentro da pequena área, em jogadas bem definidas, trabalhámos afincadamente duramente a semana. Caímos de cabeça erguida, estou triste, tenho o balneário a chorar, mas fizemos história, é sinal de que tenho um grupo excelente e que o trabalho foi bem feito", acrescentou.
Ricardo Sousa já chegou à final da Taça de Portugal como jogador. Nesta temporada, enquanto treinador, esteve perto, mas não o conseguiu. O Tondela vai estar no Jamor na final da 'prova rainha' frente a FC Porto ou Sporting.
Leia Também: "Trajeto fantástico na Taça de Portugal. Estamos radiantes"