Darwin Núñez vai assinando aquela que está a ser a temporada mais produtiva da carreira - soma já 33 golos e quatro assistências ao cabo de 39 partidas - e as exibições que tem realizado ao serviço do Benfica não têm passado despercebidas além-fronteiras.
Nesse sentido, o jornal Record adianta, esta terça-feira, que o novo agente do internacional uruguaio, Jorge Mendes, já terá mesmo agendadas reuniões com vários clubes da Premier League, esta semana, para discutir uma eventual transferência.
Neste lote encontram-se 'colossos' como Arsenal, Liverpool e, especialmente, Manchester United, cujo novo treinador, o neerlandês Erik ten Hag, terá feito do avançado dos encarnados um dos alvos prioritários para a próxima época.
A mesma publicação acrescenta que, dado este 'assédio', a direção liderada por Rui Costa já terá feito saber que não admite negociar o jogador de apenas 22 anos por menos de 100 milhões de euros, não estando descartada a hipótese de a venda alcançar os 130 milhões de euros.
A confirmar-se, Darwin Núñez - que também já chamou a atenção de Bayern Munique, Atlético de Madrid e Barcelona - tornar-se-ia no maior negócio da história do futebol português, superando João Félix, que foi negociado por 120 milhões de euros.
Leia Também: A 'caça' ao uruguaio não tem fim: Sete clubes na corrida por Darwin