O Benfica estará na iminência de assegurar a aquisição de Roger Schmidt, homem eleito pela direção liderada por Rui Costa como tendo o perfil ideal para suceder a Nélson Veríssimo no comando técnico da equipa principal, na próxima temporada.
Segundo adianta o jornal Record, dois representantes do clube da Luz vão viajar, logo pela manhã desta quarta-feira, rumo à Alemanha, onde têm encontro marcado com o (ainda) treinador do PSV para que este assine, de uma vez por todas, contrato.
A mesma publicação acrescenta que o vínculo do alemão de 55 anos será válido por duas temporadas, mais uma de opção, mas só será oficialmente anunciado após o final da presente época, visto que ambos os clubes ainda lutam por objetivos.
No caso do Benfica, terminar na terceira posição da I Liga é já um cenário praticamente inevitável, visto que, a apenas três jornadas do final da competição, a equipa encontra-se a oito pontos de distância do segundo classificado, o Sporting.
Já o PSV, ainda está na luta pelo título de campeão dos Países Baixos. Com quatro rondas ainda por disputar, o conjunto sediado em Eindhoven é ocupa o segundo lugar da Eredivisie, a quatro pontos do Ajax. No próximo domingo, tem jogo marcado com o Willem II.
Leia Também: Djuricic revela que Luisão "evitou confronto físico" com Rui Costa