José Mourinho lançou, nesta quarta-feira, o duelo desta semana entre AS Roma e Leicester, a contar para a Liga Conferência. O técnico português admitiu que os giallorrossi estão a tentar melhorar e prometeu lutar pelo sonho da final, sendo este um jogo única numa longa carreira de treinador.
"Estamos a trabalhar para melhorar e acho que merecemos a final. Vamos defrontar uma equipa muito forte com bons jogadores e um grande treinador. Temos que realizar o sonho de chegar à final. Tenho que admitir que, na minha longa carreira, esta batalha é única", começou por dizer em conferência de imprensa.
Mourinho falou sobre as hipóteses de chegar à final da Liga Conferência e não quer atribuir favoritismos a nenhuma equipa.
"De uma forma estúpida mas pragmática, digo sempre que são quatro equipas com 50% de hipóteses de chegar à final e com os 25% para vencer. Vinte anos depois, não mudo essa ideia. Não me importo se eles ou nós somos mais fortes", acrescentou.
O técnico da AS Roma mostrou-se orgulhoso pela prestação da equipa até ao momento, mas admitiu que a equipa abdicou de jogos do campeonato para ter maior proveito na prova europeia.
"Uma meia-final é sempre importante, não significa pouco. Quando as pessoas falam sobre a diferença entre Champions e Liga Conferência, eu digo que esta é a minha competição. Em agosto, estávamos na Turquia a jogar os playoffs e hoje estamos aqui para jogar o 13.º jogo. Chegámos aqui a pagar com pontos na Serie A", afirmou.
Mourinho elogiou o adversário e considerou que a AS Roma merece estar na final. "O Leicester não é um adversário da Conference League, mas é um adversário de Liga Europa. Merecemos ir à final. Temos duas chances de jogar a Liga Europa no próximo ano, ganhando esta competição ou terminando em quinto ou sexto na Serie A", concluiu.
A AS Roma vai defrontar o Leicester nesta quinta-feira, a partir das 20h, no King Power Stadium.