Os clubes portugueses têm mostrado a sua solidariedade para com o povo ucraniano neste últimos dois meses. Entre donativos e outras ajudas, os apoios têm sido vários e muitos. Desta vez, calhou virem do Eléctrico.
O emblema da cidade alentejana de Ponte de Sor partilhou nas redes sociais, nesta sexta-feira, a fotografia de Viktor Maltsev, um menino ucraniano de 14 anos que teve de fugir da guerra e a quem o clube pontessorense estendeu a mão através do futebol.
"Desde a primeira hora, dissemos presente e tentámos que o Eléctrico fosse a sua casa e que lhe proporcionasse fazer aquilo que mais gosta. Depois de um processo de inscrição difícil, chegou hoje a notícia desejada: O Viktor está disponível para jogar e vai estrear-se com o barquinho ao peito, em jogo do campeonato distrital de iniciados, no próximo domingo", escreveu o clube nas redes sociais.
Este não é caso isolado de ajuda dos portugueses. Mais recentemente, o Benfica enviou bens essenciais para a Ucrânia, que foram recebidos pelo Shakhtar Donetsk.
️ 𝔼𝕝é𝕔𝕥𝕣𝕚𝕔𝕠 𝕤𝕠𝕝𝕚𝕕á𝕣𝕚𝕠! 🇵🇹🇺🇦
— Eléctrico Futebol Clube (@electricofc) April 29, 2022
Viktor Maltsev é um menino ucraniano de 14 anos que tal como muitos, teve que fugir do seu país que está em guerra!
Depois de um processo de inscrição difícil, chegou hoje a notícia desejada: O Viktor está disponível para jogar! pic.twitter.com/9Bqy435RZg