O Olympiacos, orientado por Pedro Martins, revalidou esta quarta-feira o título de campeão na Grécia, depois de vencer o rival PAOK, por 1-2, somando o terceiro troféu de forma consecutiva.
A precisar de apenas um ponto para fazer a festa em plena casa do rival, o encontro até começou mal para a formação do Pireu já que a equipa da casa começou a vencer logo aos 10 minutos com um golo de Murg.
No entanto, o Olympiacos deu a volta ao texto com dois golos no segundo tempo. Rony Lopes, que já tinha marcado no jogo anterior com o Giannina, empatou a partida aos 51'. O ex-FC Porto Oleg Reabciuk fixou o resultado final da partida 11 minutos depois, aos 62'.
O Olympiacos consegue assim o terceiro título de campeão seguido. Este é o 47.º título dos gregos e terceiro de Pedro Martins como técnico dos helénicos. Para além de Pedro Martins, também os portugueses João Carvalho e Rony Lopes fizeram a festa.
A equipa do Pireu segura a liderança da prova com 76 pontos quando faltam quatro jornadas do fim do grupo de apuramento de campeão. O PAOK é o segundo classificado com 60 pontos.
𝕎𝔼 𝔸ℝ𝔼 𝕋ℍ𝔼 ℂℍ𝔸𝕄ℙ𝕀𝕆ℕ𝕊 𝟜𝟟 ️🦁#Olympiacos #slgr #Champions #GreekChampions #Olympiacos47 pic.twitter.com/98q29z2o1D
— Olympiacos FC (46) (@olympiacosfc) May 4, 2022