O Clássico entre Benfica e FC Porto deixa jogadores, treinadores e adeptos marcados. Fernando Belluschi é um desses casos. O argentino, ex-jogador dos dragões, recordou a equipa que integrou em 2010/11 e fez uma confissão.
"Foi a melhor equipa na qual joguei. Tem de ser. A qualidade de cada jogador era impressionante, alguns já numa fase mais adiantada da carreira, mas a maior parte ainda em crescimento, já jogadores de seleção mas ainda a chegar ao topo das suas carreiras. Muitos craques, que ficaram na memória dos adeptos do FC Porto, dos adeptos português e até de outros países, não tenho dúvidas", começou por dizer em entrevista ao jornal Record.
Belluschi recordou os festejos do título no Estádio da Luz e admitiu que a decisão do Benfica contribuiu para uma maior festa.
"Foram mágicos. Ao apagarem as luzes e ligarem o sistema de rega fizeram com que esse momento fosse ainda mais especial, ainda mais valioso e recordado", disse sobre um momento que não o terá deixado impressionado pelo que já experienciou no futebol albiceleste.
Quanto a este Clássico, Belluschi deixou o mote à equipa para que esta consiga ultrapassar as possíveis dificuldades do jogo e vencer na Luz.
"Que se concentrem no jogo. Tudo o resto, o título, a possível festa, não interessa. Só interessa o jogo e o jogo é para ganhar. Se assim for, o resto vem por arrasto. Não pensem no título, pensem no que têm de fazer em campo, cada um deles e como equipa, no que o treinador lhes pede. Na nossa altura entrámos em campo para passar por cima do Benfica, pois sabíamos que isso resultaria na conquista do título, foi um objetivo que foi surgindo, ser campeão na Luz, mas o que guiava a equipa era o objetivo imediato, que era ganhar o jogo", acrescentou.
O Benfica-FC Porto, da 33.ª jornada da I Liga, está marcado para as 18h00 deste sábado, no Estádio da Luz.
Leia Também: Rui Costa já falou. Águias estão 'proibidas' de perder no Clássico