Diogo Abreu é um dos reforços assegurados pelo Sporting para a nova temporada. A oficialização da transferência ainda está pendente, mas o jovem médio do FC Porto vai mesmo mudar-se para Alvalade, tal como o Desporto ao Minuto já havia adiantado no passado mês de janeiro.
O jovem de 19 anos aceitou a oferta leonina e está, assim, prestes a colocar um ponto final na ligação com mais de 10 anos com os dragões. Mudando-se para Lisboa, Diogo Abreu assina pelo Sporting para ser integrado na equipa principal, isto depois de uma época em que chegou a alinhar pela equipa B do FC Porto, que disputa a II Liga.
Ainda assim, o médio nascido em Paços de Ferreira sabe que terá de trabalhar para merecer uma oportunidade por parte de Rúben Amorim. A pré-época será, por isso, o momento ideal para ganhar pontos junto do treinador leonino e justificar a aposta de futuro feita pelos responsáveis do Sporting.
Gonçalo Esteves serve de exemplo
Tal como Diogo Abreu, também Gonçalo Esteves foi recrutado pelo Sporting ao FC Porto. O jovem lateral treina com a equipa principal dos leões, soma 10 jogos oficiais (um deles na Liga dos Campeões), mas é frequentemente chamado a competir pela equipa B ou pelos sub-19.
Diogo Abreu terá, assim, em Gonçalo Esteves o melhor exemplo daquilo que Rúben Amorim pretende: um jogador jovem com ritmo e pronto para ir a jogo sempre que necessário.
Irmão também segue viagem
Rodrigo Abreu, irmão de Diogo, também fará a mesma viagem, deixando o FC Porto para assinar pelo Sporting, confirmou o Desporto ao Minuto. O médio de 15 anos será integrado nas camadas jovens.
Leia Também: Feddal despede-se do Sporting e revela de quem vai ter mais saudades