O FC Porto conquistou, no último domingo, a 18.ª Taça de Portugal da sua história e permitiu que Sérgio Conceição escrevesse mais uma página de história. O técnico portista tornou-se no primeiro português e no primeiro treinador dos dragões a conquistar duas dobradinhas na carreira.
Sérgio Conceição já tinha guiado os azuis e brancos ao sucesso em 2019/20. Em plena pandemia, o FC Porto venceu a I Liga e bateu o Benfica na final da Taça de Portugal, jogada no Estádio Cidade de Coimbra. Nesta época, voltou a conquistar as duas provas, entrando, assim, na história do clube e do futebol português.
Dizem os registos que as últimas dobradinhas conquistadas foram, na maioria, do FC Porto. Desde o início dos anos 2000, os dragões arrecadaram seis dobradinhas, protagonizadas por José Mourinho, Co Adriaanse, Jesualdo Ferreira e André Villas-Boas.
Esta conquista deixa ainda Sérgio Conceição a apenas um título da marca alcançada por Artur Jorge. O técnico dos portistas terá essa oportunidade logo na abertura da nova temporada, quando disputar a Supertaça frente ao Tondela.
Leia Também: Pinto da Costa: "Se tiver de sair alguém, a equipa terá de ser retocada"