No jantar desta sexta-feira que assinalou os 35 anos da conquista do FC Porto na Taça dos Campeões Europeus, Pinto da Costa aproveitou para fala das vitórias alcançadas ao longo dos 40 anos de presidência azul e branca.
"Ganhei sempre as eleições, não por mérito, mas porque os sócios acharam que sabia escolher os melhores. Nunca fui eleito sem ter o maior número de votantes. No FC Porto cada sócio é um voto, por isso não precisei de ter os votos dos mais velhos para bater qualquer adversário que tivesse mais votos do que eu", começou por dizer em relação ao sistema de voto usado pelos dragões.
A futura sucessão no cargo também foi tema de assunto e o líder dos dragões não hesitou em deixar uma mensagem de confiança aos adeptos.
"Era impensável, há 35 anos, a qualquer um de vós aqui presente, admitir que eu iria poder ter o prazer de, como presidente, estar aqui. Mas é o destino. Hesitava em ser candidato e a minha mãe disse-me que tinha de ir, que era o meu destino. Continuarei a sonhar que o FC Porto é muito mais do que qualquer pessoa, do que um presidente, por mais que se goste dele. O FC Porto tem de ter o apoio de todos, sempre, seja com quem for. Se Deus me der vida e saúde espero estar um dia aqui, no meio vós, numa festa, a dar força a quem vier presidir ao FC Porto", acrescentou.
"Fernando Gomes, capitão, e todos vós, não preciso de vos dizer quanto vos estimo. Tenho a certeza que vocês sabem. E 35 anos depois quero dizer obrigado pela noite inesquecível que proporcionaram todos os que amam o FC Porto. Sonhei que iria estar alguns anos, não tantos, no FC Porto como presidente. Mas continuo a sonhar, com vitórias, em que podemos fazer ainda melhor e a sonhar que um dia que eu termine as minhas obrigações, que vocês todos possam proporcionar ao meu sucessor o mesmo carinho e transmitir o mesmo entusiasmo em prol do FC Porto", rematou em jeito de conclusão ao recordar a histórica conquista europeia, batendo o Bayern Munique por 2-1 na final.
Leia Também: Por cá: O futuro de Grimaldo e as conquistas de Pinto da Costa