Um dia depois da oficialização como novo reforço do Vitória SC, Jota Silva parece estar envolvido numa polémica transferência por força do contrato que tinha com o Casa Pia.
O clube lisboeta garantiu, em comunicado, que o jogador está vinculado ao Casa Pia até junho de 2023, pelo que o contrato não estará a ser respeitado por parte do jogador.
"Foi tornado público durante o dia de ontem que o Jogador Jota Silva, do Casa Pia, celebrou um Contrato de Trabalho Desportivo com o Vitória Sport Clube, válido a partir de 1 de Julho de 2022. Foi ainda veiculado que o jogador foi contratado “sem custos”, i.e., que o atleta se encontraria livre para celebrar o aludido contrato", pode ler-se no início do comunicado.
"O Casa Pia rejeita terminantemente esta interpretação (e sublinha que se trata apenas duma versão, fomentada pela representação do Jogador, numa notável mescla de contorcionismo e amnésia selectiva), mantendo-se absolutamente convicto que acordou com o Jogador e seus representantes, de forma absolutamente legal, a prorrogação do vínculo laboral até 30 de Junho de 2023.", acrescenta.
Dessa forma, os gansos estão a ponderar avançar judicialmente com o polémico caso a envolver o ex-jogador do Casa Pia. "Face aos factos agora conhecidos, o Casa Pia está a ponderar a melhor forma de defesa dos seus direitos, considerando todas as vias disponíveis, incluindo a judicial. O Casa Pia reserva todos os seus direitos em relação a esta matéria, comprometendo-se a tornar pública a sua decisão muito em breve", conclui o comunicado.
Recorde-se que o clube vimaranense apresentou a transferência, aparentemente sem custos, mas o Casa Pia surge agora com outra versão, iniciando-se uma nova polémica no futebol português.
Leia Também: Oficial: Jota Silva é o novo reforço do Vitória SC
Leia Também: Brilhou na II Liga e agora vai vestir a camisola do Vitória SC