Cristiano Ronaldo mostrou-se feliz por estar no Manchester United, clube ao qual regressou no último verão. O craque português concedeu uma entrevista aos canais do clube, na qual falou do retorno à Premier League e a Old Trafford.
"Fiquei contente, é claro, por voltar a um clube que elevou a minha carreira. Foi inacreditável. Quando voltei, foi bom sentir os adeptos, a alegria deles. Estava e ainda estou feliz por cá estar", começou por dizer.
Os adeptos têm agradado Ronaldo, apoiando o clube de forma condicional. O português afirmou mesmo que merecem maior respeito dos jogadores.
"Os adeptos são incríveis. Mesmo quando perdemos um jogo, eles apoiam, estão sempre connosco, estão sempre no meu coração. São as pessoas que nós devemos respeitar porque estão sempre do nosso lado", disse.
Golos tem sido a imagem de marca de Ronaldo numa época de pouco sucesso desportivo. O português falou do sentimento de fazer golos pelo Manchester United, mas deu maior importância aos troféus.
"É sempre bom marcar golos neste clube. Quando são hat tricks, ainda melhor, mas, para mim, o mais importante é ganhar jogos, ganhar um campeonato ou uma taça. Acredito que o Manchester United vai regressar a onde pertence. Leva o seu tempo, mas acredito", acrescentou.
Nas últimas temporadas, recordes não têm faltado para o português. A explicação é só uma.
"Os recordes têm aparecido de uma forma natural. Eu não sigo os recordes, eles é que me seguem. É uma motivação para continuar, para trabalhar duro, ainda tenho paixão pelo jogo. Os meus colegas ainda me ajudam e tenho de agradecer", afirmou.
Os red devils já conhecem o novo treinador para a nova temporada. Erik Ten Hag vai comandar a equipa na primeira aventura na Premier League e Ronaldo perspetiva uma boa temporada, mas pede tempo.
"Ele fez um trabalho fantástico no Ajax, é um treinador experiente, mas precisamos de lhe dar tempo. As coisas terão de mudar da forma que o treinador quiser, espero que tenhamos sucesso com ele. Desejo-lhe o melhor, estamos felizes e ansiosos, não só os jogadores, mas também os adeptos. Vamos acreditar que no próximo ano vamos ganhar troféus", considerou.
Na temporada que terminou, o Manchester United abriu portas à estreia de jogadores jovens e Cristiano Ronaldo espera que seja uma prática para ser continuada.
"A nova geração será o futuro do clube. Sou a favor de dar oportunidades à nova geração, mas há que ajudá-los a escolher o caminho certo. A pressão de jogar na Premier League é muita, é a Liga mais difícil do mundo, e há que lhes dar tempo, oportunidades e espaço para crescerem normalmente, sem pressão. Eles percebem que, para chegar longe, é preciso trabalho árduo, trabalho ético, dedicação, mas é claro que darei conselhos se os pedirem. Quero ajudar", concluiu.
Cristiano Ronaldo prepara-se para disputar a segunda época seguida no Manchester United. Os red devils vão disputar a Liga Europa depois de uma temporada desastrosa, na qual terminaram no sexto lugar do campeonato.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo no banco? Foi uma opção técnica e tática"