O futuro de Ousmane Dembélé tem dois possíveis destinos: Barcelona ou Chelsea. O francês está em fase final de contrato com o emblema catalão e uma transferência para fora parece ser a decisão tomada há meses.
Segundo o jornal Sport, Dembélé recebeu nesta semana uma proposta de contrato do Chelsea para se mudar para a Premier League. O jogador, por estar em final de ligação com o Barcelona, poderá assinar com qualquer clube de forma gratuita, sendo os blues o destino mais provável para o francês.
Nesta equação, o novo do Paris Saint-Germain foi apagado. A chegada de Luís Campos à direção do futebol, segundo a mesma fonte, terá levado a uma desistência do negócio. O Barcelona ainda luta pela renovação do avançado francês que, recorde-se, chegou a entrar em rota de colisão com os culés por falta de acordo para prolongar o vínculo.
Xavi, desde que chegou, assumiu Dembélé como peça fundamental, quase chave, do projeto do Barcelona. Contudo, a intransigência de Laporta na hora de negociar não agradou ao jogador e aos representantes, que ficaram de costas voltadas para o clube e em busca de um destino diferente.
A realizar-se, Dembélé poderá reencontrar Christian Pulisic e Thomas Tuchel, com quem trabalhou no Borussia Dortmund em 2016/17.
Leia Também: Chelsea 'pisca o olho' a jogador do Barcelona