Face aos entraves colocados pelo Sporting de Braga, o Benfica decidiu aumentar a proposta por Ricardo Horta dos 10 para os 12 milhões de euros, mas António Salvador continua insatisfeito com os valores.
Segundo escreve o jornal Record, o presidente dos bracarenses pretende arranjar a melhor solução para capitalizar a valorização do internacional português e, por isso, mantém a fasquia dos 20 milhões de euros pelo avançado.
Recorde-se que os minhotos estarão obrigados a ceder cerca de 67% do valor recebido ao Málaga, detentor maioritário do passe do atleta, pelo que uma proposta a rondar os valores atuais só resultaria em pouco mais de três milhões de euros a chegar aos cofres do Sporting de Braga.
De referir ainda que Ricardo Horta tem contrato com os bracarenses até 2026, contando ainda com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Em 2021/22, o capitão do Sporting de Braga destacou-se com 23 golos e 10 assistências em 49 jogos, algo que valeu o regresso às opções de Fernando Santos na seleção nacional.
Leia Também: Benfica e Sp. Braga no cara-a-cara por Ricardo Horta