Os sub-21 de Portugal entraram em campo, esta terça-feira, já com o apuramento confirmado para o Europeu de 2023, mas nem por isso deixaram de avolumar os números registados no grupo D e, dessa forma, acabaram por golear por 9-0 na deslocação a Liechtenstein.
Num jogo totalmente dominado pelos comandados de Rui Jorge, a equipa das Quinas não tardou em mexer com o marcador e, logo aos 2 minutos, após canto batido por David da Costa, apareceu Fábio Silva a cabecear de forma certeira para o fundo das redes.
Já sem Francisco Conceição em campo (que saiu lesionado em lágrimas, dando lugar a Vasco Sousa), Portugal acabou por ampliar a vantagem gradualmente. Fábio Silva bisou aos 27 minutos, Paulo Bernardo ampliou aos 43 minutos e, mesmo a fechar a primeira parte, seria a vez de Vitinha colocar a vantagem portuguesa em quatro golos.
Na segunda parte, o Liechenstein repetiu a dose da primeira parte e não conseguiu enquadrar nenhum remate com a baliza, pelo que o conjunto português aproveitou para dilatar a superioridade em campo, mesmo a cumprir calendário.
Fábio Silva assinou o hat-trick aos 57 minutos, ele que ainda viria a assistir para o bis de Vitinha sensivelmente a meio do segundo tempo. Contudo, ainda houve tempo para dois recém-entrados darem mais cor ao marcador. Fábio Carvalho fez o 7-0 logo após ter substituído Paulo Bernardo, Henrique Araújo aumentou para oito golos aos 83 minutos e, em cima do apito final, Gonçalo Ramos fechou com o 9-0 final.
Com este resultado, Portugal reforça a liderança e passa a somar 25 pontos, mais oito que a Grécia (com quem vai encerrar a fase de grupos no sábado), que tinha perdido 3-0 com o Chipre e, dessa forma, garantiu o apuramento dos portugueses no sofá. Já o Liechenstein fecha a fase de grupos com... zero pontos.
Leia Também: Portugal apurado para o Europeu de sub-21 de 2023