O Benfica terá desistido de contratar Mario Gotze. As negociações estavam em andamento há várias semanas, mesmo antes da chegada de Roger Schmidt a Lisboa, mas tudo caiu nesta semana.
Escreve o jornal A Bola na sua edição desta sábado que os encarnados não cederam às exigências do médio alemão. O aviso já tinha sido dado pelo diretor-técnico do PSV, que tinha dito ser preciso "um grande saco de dinheiro" para as águias levarem Gotze. Sendo que a cláusula de rescisão era de quatro milhões de euros, esse saco de dinheiro seria usado para o salário do jogador, a rondar os três milhões de euros limpos por ano.
A desistência do Benfica por Mario Gotze marca uma posição de mercado, sendo que a busca por novos alvos para a posição mais avançada do meio campo continua. A mesma fonte garante que já há outros nomes em discussão nos corredores da Luz, mas sem grandes avanços de momento. A prioridade do Benfica, numa altura em que os dias passam a correr rumo à data do arranque da temporada, é Ricardo Horta.
Leia Também: Ricardo Horta passou a prioritário na lista de contratações do Benfica