Pedro Mendes foi uma das figuras do Rio Ave na última época, ajudando com golos o clube de Vila do Conde a regressar à I Liga ao mesmo tempo que se sagrou campeão nacional no segundo escalão do futebol português. Emprestado pelo Sporting, o avançado adianta, porém, desconhecer o futuro, mas mantém todos os cenários em aberto.
"Ainda não houve qualquer contacto... Estamos de férias, também ainda vou aproveitá-las mais um pouco... Nunca se sabe o futuro de um jogador. Às vezes o que hoje é, amanhã já não é. Até ao início da próxima época, ainda pode haver alguma resposta, alguma coisa. Estou à espera do Rio Ave, do Sporting e de outras propostas que possam aparecer. Está tudo em aberto. Não sei se vou começar a pré-época no Sporting ou no Rio Ave...", começou por dizer Pedro Mendes, em entrevista ao jornal Record, na edição deste domingo, prosseguindo.
"Sporting? Faltaram as oportunidades, mas isso cabe ao treinador decidir, não me cabe a mim. Dou sempre o máximo nos treinos e depois o treinador se gosta mais de umas características em detrimento de outras, a opção será sempre dele. Só podemos responder em campo, como fiz este ano e tentei dar uma prova, também a mim, de que era possível conseguir jogar e marcar golos", atirou o avançado de 22 anos que marcou 10 golos em 43 jogos pelo Rio Ave.
Leia Também: Aderllan destaca temporada perfeita ao serviço do Rio Ave