Evanilson concedeu uma entrevista ao portal Lance e aproveitou para falar do percurso no FC Porto, do sonho em chegar à seleção brasileira e, principalmente, de manifestar a vontade de poder vir a jogar noutro campeonato europeu.
"Procuro evoluir muito no FC Porto desde que cheguei. Eu dei um salto, o próprio treinador disso isso. Vou continuar a evoluir mais a cada dia. Eu estou a um nível bom na minha carreira, mas não estou num nível top. Tenho muito a evoluir. Mas é para isso que trabalho. Se alguma equipa grande vier… Vou tentar fazer o meu melhor no FC Porto. Vou trabalhar muito para estar preparado ao máximo", começou por dizer.
Quando questionado sobre o país onde gostaria de jogar fora de Portugal, o avançado brasileiro não hesitou na escolha. "O futebol inglês, claro. Gosto muito do futebol inglês", vincou, depois de o FC Porto ter recusado uma proposta de 60 milhões, abaixo da clausula de 100 milhões de euros.
"O meu sonho é ser convocado para a seleção, seleção principal. Trabalhei muito neste ano para que a oportunidade chegasse. Não consegui ainda, mas vou continuar firme. Se eu tiver que ser convocado, vou ficar muito feliz, vou dar o meu máximo para poder ajudar. Se tiver que ser convocado, vou ficar muito feliz. Acho que este Campeonato do Mundo já está mais em cima, mas vou trabalhar para tentar mirar o próximo", prometeu.
Recorde-se que, na passada temporada, em 46 jogos, o avançado de 22 anos apontou 21 golos e cinco assistências.
Leia Também: Só por três dígitos. FC Porto recusou proposta milionária por Evanilson
Leia Também: Evanilson já pensa na seleção brasileira: “Na hora certa…”
Leia Também: Eis o terceiro equipamento do FC Porto para a nova época
Leia Também: Pepe detalha o que o motiva a continuar no ativo aos 39 anos
Leia Também: Alvo do FC Porto descarta saída do Colón: "Vou cumprir a minha promessa"