As saída de Fábio Vieira e de Vitinha deixaram o FC Porto desprovido de duas opções para o meio-campo e agora os azuis e brancos olham para jogadores que possam reforçar o setor intermediário. Na lista, está um internacional português e que já brilhou ao serviço dos azuis e brancos.
Segundo escreve este domingo o jornal A BOLA, o regresso de João Moutinho ao Dragão está em cima da mesa. Apesar dos seus 35 anos, o jogador agrada a Sérgio Conceição e poderá chegar sem custos aos campeões nacionais, uma vez que o médio luso terminou contrato com os ingleses do Wolverhampton, de Bruno Lage.
O salário que Moutinho auferia no clube da Premier League poderia ser um entrave ao negócio, mas em Portugal há um mecanismo que poderá reduzir em muitos milhões esse encargo.
João Moutinho recebia quatro milhões de euros líquidos por temporada nos Wolves, mas o Programa Regressar, que foi criado pelo Governo em 2019, poderá diminuir os impostos que o médio terá de pagar se regressar aos azuis e brancos. Pepe, por exemplo, também utilizou com êxito este mecanismo que estimula o regresso de cidadãos portugueses que trabalham no estrangeiro, aplicando-lhes um desconto de 50% no IRS sobre o salário que recebem.
Ainda assim, este poderá não ser um dossiê fácil de fechar. Para além do Wolverhampton ainda estar a tentar renovar com o internacional português, há outros clubes de França, Itália e mesmo em Inglaterra que seguem com atenção o jogador luso, de 35 anos.
Leia Também: Nem Sérgio Conceição facilitou nos testes físicos do FC Porto