O Sporting poderá mesmo perder Matheus Nunes neste verão. Depois da proposta do Wolverhampton, que não agradou ao próprio jogador, chegou a vez do Chelsea.
Segundo conta o jornal A Bola na sua edição desta quarta-feira, os blues chegaram-se à frente e já têm uma proposta a caminho de Alvalade pelo médio luso-brasileiro. Os valores serão aqueles que os leões exigiram desde o início do mercado, algo a rondar os 45 milhões de euros pagos a pronto com mais cinco milhões de euros por objetivos, 10 milhões acima do valor de mercado de Matheus Nunes.
O negócio ainda não foi iniciado, mas prevê-se que, perante estes valores, o Sporting pondere ceder e vender o atleta. Falta saber se a vontade de Matheus Nunes é mesmo essa. Vale a pena recordar que o médio dos leões recusou a saída para o Wolverhampton no início deste verão para poder seguir no Sporting. A ida para o Chelsea permitiria ao jogador lutar por títulos e continuar na Liga dos Campeões, sendo o futuro ainda uma incógnita.
A confirmar-se, seria a segunda saída de peso do meio campo leonino. João Palhinha já deixou Alvalade neste verão para reforçar o Fulham a troco de 20 milhões de euros, preparando-se uma revolução na posição. Com a saída de Matheus Nunes, os dois lugares do meio campo deverão ser entregues a Ugarte e Morita.
Leia Também: Wolves tardam em chegar a acordo com Matheus Nunes e negócio complica-se