O River Plate foi eliminado da Taça Libertadores na madrugada desta quinta-feira e a festa fez-se... na Luz. A saída do emblema argentino da prova sul-americana abre a porta à chegada de Enzo Fernández.
O médio de 21 anos, que jogou apenas 60 minutos da partida, já está comprometido com o Benfica desde o mês passado, mas impôs uma condição: só assinava quando o River Plate saísse da Taça Libertadores. Tal cenário confirmou-se nesta madrugada, o que significa que Roger Schmidt vai poder arranjar espaço no meio campo para encaixar o argentino.
O Benfica corria sério risco de não receber o atleta neste verão, isto porque, caso o River seguisse na prova, Enzo Fernández só chegaria à Luz em janeiro. Caso tal acontecesse, os planos das águias sairiam furados, tendo a SAD encarnada a obrigação de encontrar uma alternativa no mercado.
No final do empate frente ao Vélez Sarsfield, que afastou o River Plate da prova, Marcelo Gallardo falou sobre a possível saída do médio, despistando as perguntas dos mais curiosos.
"Bem, o caso de Enzo Fernández não está claro, não está claro. Vou falar sim do Julián [Álvarez, de saída para o Manchester City] porque para ele este foi o seu último jogo", disse o técnico do emblema argentino.
O regresso de Rui Pedro Braz a Lisboa está marcado para esta quinta-feira, mas na bagagem vem, ao que tudo indica, apenas João Victor. Enzo Fernández ainda terá de esperar em Buenos Aires.
Leia Também: "Enzo Fernández? Benfica fez uma grande aquisição"