O Paris Saint-Germain já assegurou a contratação de Christophe Galtier para orientar a equipa na nova época. O técnico francês tem agora a tarefa de, com os jogadores que têm no plantel, desenhar uma estratégia para usar em jogo. Tudo indica que a ideia escolhida será inédita no clube parisiense.
Segundo o Le Parisien, Galtier vai mesmo apostar no 3-5-2, tal como tinha anunciado no momento da apresentação. Foi com este desenho tático, aliado às ideias de jogo, que o técnico gaulês levou o Lille ao título nacional e o Nice a um segundo lugar.
Nesse mesmo desenho, os planos para Neymar, Messi e Mbappé serão diferentes. O brasileiro será o 'número 10' da equipa, jogando atrás dos outros dois jogadores. Significa isto que Neymar vai mudar de posição, uma vez que jogou sempre no lado esquerdo do ataque, e que Messi vai regressar à posição de ponta de lança, na qual não joga desde os tempos de Barcelona.
São planos inovadores para uma equipa que tem o 4-3-3 como sistema tático preferido. No mercado, o PSG tem estado contido, tendo apenas contratado Vitinha ao FC Porto.
Leia Também: Renato Sanches rejeita AC Milan e vai ser reforço do PSG