Djokovic triunfa em Wimbledon mas cai quatro lugares no 'ranking' ATP

O sérvio Novak Djokovic, que no domingo conquistou o sétimo título em Wimbledon, desceu hoje do terceiro para o sétimo lugar da hierarquia do ténis mundial, devido ao facto de este ano o torneio londrino não pontuar para o 'ranking'.

Notícia

© Lusa

Lusa
11/07/2022 10:47 ‧ 11/07/2022 por Lusa

Desporto

Ténis

Apesar do triunfo frente ao australiano Nick Kyrgios, que lhe garantiu o 21.º torneio do 'Grand Slam' da carreira, Djokovic desceu quatro lugares na classificação, uma vez que perdeu os 2.000 pontos conseguidos com a vitória em Wimbledon, no ano passado, quando derrotou na final o italiano Matteo Berrenttini.

A tabela continua a ser liderada pelo russo Daniil Medvedev, impedido pelos organizadores de disputar o torneio de Wimbledon, tal como os jogadores bielorrussos, devido à invasão armada à Ucrânia.

A decisão da organização do torneio londrino não agradou à Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que decidiu não atribuir pontos pela prestação na prova, que terminou no domingo.

Nick Kyrgios, derrotado na final em quatro 'sets' (4-6, 6-3, 6-4 e 7-6 (7-3)), também foi prejudicado pela não atribuição de pontos, descendo cinco lugares na classificação, na qual ocupa o 45.º posto.

O espanhol Rafael Nadal, que devido a uma lesão desistiu do torneio de Wimbledon um dia antes da meia-final frente a Kyrios, foi o principal beneficiado pela decisão de não distribuir pontos, subindo do quarto para o terceiro posto, logo atrás do alemão Alexander Zverev.

Entre os portugueses, João Sousa, afastado do torneio de Wimbledon na primeira ronda, mantém o 60.º posto, Nuno Borges, que também 'caiu' na jornada inaugural, subiu oito lugares e alcançou a sua melhor classificação de sempre, na 115.ª posição, e Gastão Elias, caiu sete lugares, ocupando o 194.º lugar.

Leia Também: Novak Djokovic bate Nick Kyrgios e vence torneio de Wimbledon

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas