O Casa Pia anunciou nesta segunda-feira que alcançou um acordo com o Vitória SC no âmbito da transferência de Jota Silva. O atleta transferiu-se para o Estádio D. Afonso Henriques neste verão, mas sem acordo entre os clubes.
O clube de Lisboa disse em comunicado que, "privilegiando as intenções do jogador, atuou sempre dentro dos princípios éticos e legais" para reclamar aquilo a que tinha direito. Os valores não foram divulgados, uma vez que havia uma cláusula de confidencialidade entre os clubes, mas o Desporto ao Minuto sabe que o Casa Pia, que se mostrou intransigente no negócio acabou por fazer a maior venda da sua história, encaixando 400 mil euros por 50% do passe do atleta.
O acordo já tinha sido alcançado há algum tempo, mas sofreu atrasos devido a divergências relativamente às comissões a pagar aos agentes do craque. De recordar que o Casa Pia, que subiu à I Liga na última temporada, reclamou uma indemnização ao Vitória SC uma vez que Jota Silva transferiu-se a custo zero enquanto mantinha contrato com os gansos.
[Notícia atualizada às 23h03]
Leia Também: Casa Pia concede reviravolta em amigável com o Sheffield United