O Bayern Munique recebeu e goleou, esta quarta-feira, o Hoffenheim, por 5-0, em encontro válido para a 17.ª jornada da Bundesliga. Noutros jogos da noite, o Leipzig, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, perdeu diante do Estugarda (1-2).
Na Allianz Arena, o Bayern Munique foi para o tempo de intervalo a vencer por 3-0. De regresso ao onze, o português Raphael Guerreiro marcou aos 12 minutos, depois de Sané ter aberto o marcador (7'). O terceiro dos bávaros foi apontado por Kane de penálti (26').
A 'máquina' da Baviera continuou a carburar durante a segunda parte. Sané bisou aos 48 minutos, antes de Gnabry fechar a contagem em cima do minuto 66.
Com esta vitória, o Bayern Munique mantém o trono da Bundesliga com 42 pontos. O Hoffenheim é 15.º classificado com 14.
Noutros jogos realizados esta tarde, o RB Leipzig, que recebe o Sporting na quarta-feira para mais um jogo da fase de liga da Liga dos Campeões, perdeu na visita ao Estugarda (2-1).
Sesko ainda abriu a contagem a favor dos forasteiros aos 10 minutos, mas golos de Bruun Larsen (50') e Woltemade (60') deram a vitória ao conjunto da casa. Até final, o Leipzig ficou com menos dois por conta das expulsões por acumulação de amarelos de Sesko (85') e de Openda aos 88 minutos.
O RB Leipzig segue na quarta posição da tabela classificativa com 30 pontos. O Estugarda está um lugar abaixo com 29 pontos.
Destaque ainda para Diogo Leite que saltou do banco de suplentes na derrota do Union Berlim na receção ao Augsburgo (2-0).