Ponto final na especulação. O Sporting oficializou, esta quarta-feira, a contratação de Francisco Trincão ao Barcelona. O internacional português de 22 anos está, assim, de regresso ao futebol português e vai reencontrar Rúben Amorim, com quem já se havia cruzado no Sp. Braga.
Em comunicado enviado à CMVM, os leões explicam que pagam três milhões de euros pelo empréstimo de Trincão, sendo que o acordo inclui uma cláusula de compra no final da época avaliada em sete milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Essa mesma opção de compra passará a obrigação de compra "no caso de concretização das condições contratuais previstas".
Caso a mudança de Trincão para o Sporting se torne, de facto, definitiva o Barcelona ficará com cláusula de recompra de 20 a 25 milhões de euros, "dependendo do momento" em que seja executada.
A SAD leonina informa, também, que o valor referente ao "mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros" ficará a cargo do Barcelona, e que os encargos relativos à intermediação do negócio "ascendem a aproximadamente 9,6% do valor" do salário anual de Trincão, ainda que fiquem "condicionados à permanência do jogador em cada época de vigência do respetivo contrato de trabalho desportivo".
Refira-se que Trincão chegou ao Barcelona no verão de 2020 e cumpriu, na totalidade, a primeira época ao serviço dos blaugranas. Na segunda temporada foi emprestado ao Wolverhampton, no qual acumulou um saldo de três golos ao cabo de 30 jogos, mas a equipa orientada por Bruno Lage acabaria por não acionar a opção de compra.
É hora de brilhares de Leão ao peito 🦁
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 13, 2022
Bem-vindo, Trincão ️ #EuSouSporting pic.twitter.com/ydeDrfWqTJ
[Notícia atualizada às 12h59]