Enzo Fernández deverá ser confirmado como reforço do Benfica nas próximas horas e já merece elogios de quem o enfrentou quando este ainda estava ao serviço dos argentinos do River Plate.
Pedro Caixinha, treinador português que orienta o Talleres, considerou que o médio tem muito potencial e que o Benfica fez uma boa aposta ao contratá-lo ao River Plate.
"Uma caraterística que me chamou muito a atenção é a qualidade com que joga com os dois pés. Não se percebe se joga maioritiamente com o pé direito ou esquerdo. Nas bolas paradas podia bater com o pé esquerdo ou direito que era praticamente a mesma coisa. Só vi um jogador fazer isso que é um mexicano, o Cordoba, que agora está no Tigres. Com a idade que tem, penso que tem um potencial de crescimento tremendo", começou por dizer Caixinha, em declarações à rádio Antena 1.
O mesmo técnico destacou que se os adversários derem espaços interiores a Enzo Fernández, o médio acabará por ser muito perigoso.
"É um craque sem dúvida. Dando-lhe espaço interior é demolidor. Foi uma grande aposta. O Benfica pode facilmente, nos próximos dois ou três anos, dobrar o valor da sua contratação. Enzo tinha uma participação muito grande no jogo do River Plate, quer jogasse num 4x4x2 ou num 4x3x3. Jogava como interior direito e vinha fazer quase de segundo médio com o Enzo Perez", prosseguiu Pedro Caixinha.
"É um box-to-box, mas tem a capacidade de participar no jogo quer na criação, construção e na própria definição. É um jogador que define muito bem, tem muita chegada na área", finalizou o treinador do Talleres.
Leia Também: Ricardo Horta pressiona mudança para o Benfica, garantem em Itália