Dos cantos de Neres vem ouro: Benfica já joga de uma maneira bem 'Nice'

Dois dos três golos das águias passaram pelos pés do reforço procedente do Shakhtar.

Notícia

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
15/07/2022 22:48 ‧ 15/07/2022 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Jogo de preparação

O Benfica venceu, esta sexta-feira, no segundo jogo de preparação da pré-época, diante do Nice, por 3-0, num duelo relativo ao troféu do Algarve. Recordar que no primeiro particular, os encarnados levaram a melhor sobre o Reading, por 2-0, com golos de Alexander Bah e Gil Dias.

Em Faro, as águias tiveram desde cedo ‘faro’ para a baliza contrária e no espaço de 20 minutos balancearam por duas ocasiões a baliza do quinto classificado da última edição da Ligue 1. Aos sete minutos, Enzo Fernández iniciou a jogada, depois na esquerda surgiu um toque artístico de João Mário a libertar Grimaldo, que serviu Rafa no coração da área para a estocada final.

Posteriormente, aos 20 minutos, um canto curto a terminar com grande cruzamento do reforço David Neres para a cabeça de Otamendi que, sozinho ao segundo poste, cabeceou para o segundo das águias.

De golo em golo, os pupilos de Roger Schmidt seguiram com o íman fixado ao ‘cofre’ de Marcin Bulka e, aos 36 minutos, novamente através de um canto cobrado por Neres, e ao segundo poste, Gilberto finalizou com êxito após um primeiro desvio a meias entre Gonçalo Ramos e Otamendi.

Ao intervalo, o técnico alemão aplicou uma revolução no ‘onze’ e manteve apenas Helton Leite em campo. Bastaram 43 segundos para o Benfica criar a primeira jogada de golo iminente e que só não terminou em festa por capricho do poste. A redondinha saiu dos pés de Yaremchuk.

Aos 58 minutos, Diego Moreira espreitou o quarto, mas a bola passou ligeiramente ao lado, para na jogada seguinte Paulo Bernardo, em zona privilegiada, tropeçar e desperdiçar o tento encarnado. O Benfica volta agora a entrar em ação no próximo domingo, novamente para o troféu do Algarve, desta feita contra o Fulham de Marco Silva.

Onze do Benfica: Helton Leite; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, Neres e Gonçalo Ramos

Suplentes: Vlachodimos, André Gomes, Bah, André Almeida, Vertonghen, António Silva, Tomás Araújo, Meïte, Chiquinho, Pizzi, Paulo Bernardo, Martim Neto, Gil Dias, Moreira Jr., Yaremchuk e Henrique Araújo.

Suplentes utilizados: Meité, Pizzi, Yaremchuk, Bah, Paulo Bernardo, Vertonghen, Gil Dias, Diego Moreira, António Araújo e Chiquinho.

Leia Também: Benfica toma posição sobre multa do Supremo no âmbito na Operação Lex

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas