O Benfica venceu, esta sexta-feira, no segundo jogo de preparação da pré-época, diante do Nice, por 3-0, num duelo relativo ao troféu do Algarve. Recordar que no primeiro particular, os encarnados levaram a melhor sobre o Reading, por 2-0, com golos de Alexander Bah e Gil Dias.
Em Faro, as águias tiveram desde cedo ‘faro’ para a baliza contrária e no espaço de 20 minutos balancearam por duas ocasiões a baliza do quinto classificado da última edição da Ligue 1. Aos sete minutos, Enzo Fernández iniciou a jogada, depois na esquerda surgiu um toque artístico de João Mário a libertar Grimaldo, que serviu Rafa no coração da área para a estocada final.
Posteriormente, aos 20 minutos, um canto curto a terminar com grande cruzamento do reforço David Neres para a cabeça de Otamendi que, sozinho ao segundo poste, cabeceou para o segundo das águias.
De golo em golo, os pupilos de Roger Schmidt seguiram com o íman fixado ao ‘cofre’ de Marcin Bulka e, aos 36 minutos, novamente através de um canto cobrado por Neres, e ao segundo poste, Gilberto finalizou com êxito após um primeiro desvio a meias entre Gonçalo Ramos e Otamendi.
Ao intervalo, o técnico alemão aplicou uma revolução no ‘onze’ e manteve apenas Helton Leite em campo. Bastaram 43 segundos para o Benfica criar a primeira jogada de golo iminente e que só não terminou em festa por capricho do poste. A redondinha saiu dos pés de Yaremchuk.
Aos 58 minutos, Diego Moreira espreitou o quarto, mas a bola passou ligeiramente ao lado, para na jogada seguinte Paulo Bernardo, em zona privilegiada, tropeçar e desperdiçar o tento encarnado. O Benfica volta agora a entrar em ação no próximo domingo, novamente para o troféu do Algarve, desta feita contra o Fulham de Marco Silva.
Onze do Benfica: Helton Leite; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, Neres e Gonçalo Ramos
Suplentes: Vlachodimos, André Gomes, Bah, André Almeida, Vertonghen, António Silva, Tomás Araújo, Meïte, Chiquinho, Pizzi, Paulo Bernardo, Martim Neto, Gil Dias, Moreira Jr., Yaremchuk e Henrique Araújo.
Suplentes utilizados: Meité, Pizzi, Yaremchuk, Bah, Paulo Bernardo, Vertonghen, Gil Dias, Diego Moreira, António Araújo e Chiquinho.
Leia Também: Benfica toma posição sobre multa do Supremo no âmbito na Operação Lex