O Barcelona partiu este sábado para os Estados Unidos da América, onde vai realizar uma digressão de pré-temporada, mas Xavi Hernández não viajou com a restante comitiva por, de acordo com o clube catalão, "motivos administrativos e de passaporte".
Ainda assim, de Espanha chegam informações de que o técnico viu negada a entrada em solo norte-americano. Em causa está, de acordo com o jornal AS, o passado de Xavi Hrnández enquanto jogador, ele que jogou no Médio Oriente.
Nos últimos cinco anos, o ex-futebolista visitou o Irão em três ocasiões, primeiro como jogador e, mais tarde, técnico do Al Sadd, do Catar, para para disputar a Champions asiática.
Nesse sentido, e como o Irão é um dos países que os EUA, consideram como inimigos, qualquer cidadão precisa de uma documentação especial para entrar em solo norte-americano.
O mesmo jornal espanhol explica que esta documentação não chegou a tempo e as autoridades norte-americanas impediram a viagem do técnico até Miami. O treinador espanhol deverá resolver a situação nas próximas horas e juntar-se à equipa até segunda-feira.
Leia Também: Presidente do Bayern confirma saída iminente de Lewandowski