O Barcelona terá pedido a Frenkie de Jong para que aceite 'cortar' quatro milhões de euros do atual vencimento, fixado nos 11 milhões de euros líquidos por temporada, para que seja possível mantê-lo no plantel às ordens de Xavi Hernández.
Segundo escreve, esta segunda-feira, o jornal espanhol As, o treinador quer continuar a contar com o médio formado no Ajax, mas a direção já avisou que este terá de abdicar de mais de um terço do ordenado dado que o investimento em jogadores como Robert Lewandowski ou Raphinha deixou as contas do clube no 'vermelho'.
O internacional neerlandês tem feito saber, já desde o passado mês de maio, que não tem qualquer intenção de abandonar Camp Nou, isto apesar de o Manchester United já o ter contactado por diversas vezes tendo em vista uma eventual transferência.
Os responsáveis catalães aguardam, agora, por uma resposta a esta proposta, com a certeza de que, se a resposta for um 'não', terão de acentuar os contactos no sentido de encontrar colocação para o atleta de 25 anos.
Leia Também: Xavi sobre Frenkie de Jong: "É um jogador fundamental, mas..."