Pedro Mendes garante que continua a querer jogar no Rio Ave na nova temporada que está prestes a começar. Depois de ter ajudado o clube de Vila do Conde a carimbar o regresso ao máximo escalão do futebol português, o avançado português regressou ao Sporting, mas ainda aguarda por novidades relativas ao futuro. Confrontado com as recentes declarações de António Silva Campos, presidente do Rio Ave, por conta das exigências salariais "incomportáveis", Pedro Mendes esclarece tudo.
"Ainda não chegámos a esse valor. Estou à espera de outra reunião e de outra opinião do presidente do Rio Ave e do meu empresário. Reunir e encontrar a melhor solução para o clube e para o jogador. Não quero dizer, com isto, que quero ser o mais bem pago. Isso está fora de questão. Quero que o negócio chegue a bom porto", afirmou Pedro Mendes, em entrevista à Antena 1.
Pedro Mendes foi, ainda, questionado sobre o desejo de vingar no Sporting e não escondeu a vontade em ajudar os leões, pese embora respeite as opções de Rúben Amorim.
"O Sporting é o meu clube. Tenho contrato com o Sporting e estou a treinar lá. Claro que me passa pela cabeça [vingar no Sporting]. Sou jogador do Sporting e sinto que podia estar ali a ajudar a equipa. Era um desejo, claro, mas depende muito do treinador e do presidente. Não tanto do jogador", atirou o avançado português.
Leia Também: Presidente do Rio Ave "ainda com fé" na contratação de Pedro Mendes