O jornal italiano Gazzetta dello Sport fez, esta quinta-feira soar os 'alarmes' em França, ao adiantar que Paul Pogba corre sérios riscos de vir a falhar o Campeonato do Mundo devido ao problema físico contraído durante a pré-temporada da Juventus.
O ex-Manchester United foi diagnosticado com uma lesão no menisco lateral que afeta "a estabilidade e a funcionalidade" do joelho direito, razão pela qual a possibilidade de vir a recorrer a um tratamento conservador está, neste momento, praticamente descartada.
Após uma primeira consulta, nos Estados Unidos, o médio de 29 anos tem agendada uma outra, em solo europeu, onde será decidido, de uma vez por todas, o tipo de intervenção cirúrgica a que terá de ser sujeito para corrigir a situação.
Em cima da mesa, estão duas opções: uma meniscectomia, que implicaria um tempo de paragem de entre 40 a 60 dias, e uma sutura meniscal, que o manteria afastado por um período mínimo de três meses, e máximo de cinco.
Caso seja necessário recorrer a uma sutura meniscal, Paul Pogba ficará, assim, praticamente arredado das opções de Didier Deschamps para o Qatar, visto que o Mundial'2022 arranca dentro de, precisamente, três meses e 24 dias.
Leia Também: Substituto de Pogba na Juventus pode estar no Atlético de Madrid