Jorge Jesus colocou, esta quinta-feira, em entrevista concedida ao Canal 11, ponto final nos rumores que, ao longo das últimas horas, vão dando conta do suposto interesse do Fenerbahçe em adquirir Mehdi Taremi ao FC Porto.
O treinador português (que, na véspera, viu a sua equipa ser eliminada da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pelo Dínamo Kyiv) teceu elogios ao internacional iraniano, mas sublinhou que, neste momento, é uma 'carta fora do baralho'.
"Gosto muito das características dele, mas tenho quatro jogadores para aquela posição. Essa possibilidade não se coloca", afirmou o técnico, que não hesitou quando questionado sobre quem recrutaria ao futebol português se não tivesse limitações financeiras: "Ia buscar Darwin [Núñez], sem dúvida".
"O campeonato português tem excelentes jogadores. O Benfica, o Sporting, o FC Porto têm excelentes jogadores. Não quero ferir suscetibilidades. Por alguma razão as melhores da equipa da Europa vão buscar jogadores a Portugal. Não quero destacar ninguém, até porque estive no Benfica", acrescentou.
Na mesma entrevista, Jorge Jesus revelou que William Carvalho, do Real Betis, chegou a ser "opção" para o meio-campo do clube turco: "Falei dois nomes ao presidente: William e Arão. O William, por negociações que me ultrapassam, estava mais difícil e acabámos por contratar o Arão. Estamos muito felizes com ele".
Leia Também: Jorge Jesus quer levar Taremi do FC Porto, diz a imprensa turca