O nome de Ricardo Horta continua na lista dos alvos mais desejados por Roger Schmidt no Benfica. O internacional português já motivou algumas ofertas junto do Sp. Braga, todas elas recusadas, mas a direção liderada por Rui Costa vai insistir e avançar com uma nova proposta nos próximos dias, colocando em cima da mesa um valor de 15 milhões de euros, adianta o jornal A BOLA, na edição desta sexta-feira.
A mesma publicação recorda, porém, que António Salvador só admite vender Ricardo Horta por um montante de 20 milhões de euros, mas as águias aguardam pela ajuda de Jorge Mendes, que neste momento se encontra a tratar do futuro de Cristiano Ronaldo em Inglaterra.
O empresário português é visto como alguém que pode resolver o diferendo entre as partes, mas também está em causa o facto de a Gestifute ter uma percentagem do passe do jogador e da qual o Málaga é o fiel depositário. O clube espanhol tem, aliás, feito pressão publicamente para que a venda seja consumada.
Por seu turno, Ricardo Horta continua a treinar-se com o Sp. Braga com a mesma postura profissional de sempre, mas já informou António Salvador que gostaria de assinar pelo Benfica.
Além dos 15 milhões de euros, o Benfica também estará disposto a incluir alguns jogadores no negócio. Gil Dias e Diogo Gonçalves são dois atletas que agradam ao clube minhoto.
Leia Também: António Salvador revela: "Rui Costa disse que Horta encaixava no Benfica"