Robert Lewandowski concedeu uma entrevista à ESPN, publicada este sábado, aproveitando para comentar os contornos da transferência do Bayern Munique para o Barcelona.
"Algumas pessoas não disseram a verdade e para mim sempre foi importante ser claro. Esse era o problema. No final, algo não funcionou bem comigo e foi aí que vi que era o momento de sair do Bayern e vir para o Barcelona", começou por dizer.
"Tudo o que aconteceu no Bayern, nas últimas semanas, foi muito político. O Bayern tentou encontrar argumentos para me vender a outro clube. Eu e os adeptos tivemos de aceitar isso, na realidade, já que se disseram um monte de mentiras sobre mim e sobre tudo", atirou o experiente avançado.
Quando questionado pela 'pressão' do Bayern ao ver o Borussia Dortmund vender Haaland ao Manchester City, Robert Lewandowski não hesitou em negar qualquer relação entre as duas transferências.
"A razão não foi essa", começou por referir o polaco, quando questionado se os rumores de que Haaland - que acabou por se transferir para o Manchester City - podia assinar pelos bávaros tinham sido um dos motivos para querer sair inicialmente.
"Isto tinha nada a ver com a situação do Erling [Haaland]. Sou aquela pessoa que, mesmo que algo não seja bom para mim, a verdade é sempre o mais importante. Eu não quero falar muito mais sobre o que aconteceu, mas quanto a isso do Haaland não foi nenhum problema", rematou.
Recorde-se que Lewandowski representou o Bayern Munique durante oito temporadas até ser transferido para os catalães, este verão.
Leia Também: "Voltar ao Real Madrid? Teriam de me ligar, depois veríamos"
Leia Também: Chefe do governo espanhol foi convidado a falar sobre... Lewandowski