O Borussia Dortmund anunciou, este sábado, que Sébastien Haller vai enfrentar um longo período de paragem para curar o cancro maligno nos testículos.
Apesar de ter sido operado na passada quarta-feira, o diagnóstico identificou um estado progressivo da doença e, por essa razão, o avançado irá realizar sessões de quimioterapia nos próximos meses.
“O Sébastien agora receberá o melhor tratamento possível. As chances de recuperação são muito boas. Desejamos a ele e à sua família muita força e otimismo. Os nossos pensamentos estão com ele durante este momento difícil", atirou Sebastian Kehl, diretor desportivo do clube.
Além disso, o Borussia Dortmund esclareceu ainda que não irá divulgar mais "detalhes médicos" do relatório e do tratamento do atleta.
Recorde-se que o cancro nos testículos foi diagnosticado no passado dia 18 de julho, levando à operação cirúrgica pouco mais de uma semana depois.
De referir que o internacional costa-marfinense de 28 anos tinha representado o Ajax nas últimas duas temporadas, antes de assinar pelos alemães este verão, a troco de cerca de 30 milhões de euros.
[Notícia atualizada às 13h52]
Leia Também: Haller já foi operado a cancro nos testículos: "Correu muito, muito bem"
Leia Também: Sébastien Haller inicia tratamento: "A primeira etapa está concluída..."
Leia Também: Haller, avançado do Dortmund, diagnosticado com um tumor nos testículos